Contratar um serviço de outsourcing proporciona mobilidade, experiência, segurança e economia, além de permitir aos líderes manterem o foco estratégico nos negócios.
Em 2023, o mercado de dispositivos representará 43,7% de todas as receitas movimentadas pela área de Tecnologia de Informação nas organizações que operam no Brasil.
A previsão é da consultoria IDC, que estima que a utilização de equipamentos de TI irá gerar um total de US$ 21,5 bilhões no país.
Trata-se de uma área de enorme importância para a gestão de TI e que vem passando por rápidas transformações.
Com a implementação do trabalho remoto, a partir de 2020, agora parcialmente ajustado para modelos híbridos, ficou mais complexo gerenciar e garantir uma boa experiência do usuário com desktops, notebooks, tablets, smartphones, impressoras, multifuncionais, impressoras térmicas e coletores de dados.
Como garantir a manutenção com agilidade e eficiência, num cenário em que os equipamentos não estão mais concentrados em escritórios?
Uma prática muito comum nos Estados Unidos, que já se consolidou no Brasil e tem potencial para crescer atende a essas dores: o outsourcing de dispositivos de TI.
De acordo com uma pesquisa da IDC, a tendência da contratação de desktop as a service (DaaS) no mercado brasileiro deve crescer 22% em 2024.
O outsourcing apresenta uma série de vantagens para as organizações, dos mais variados segmentos, de saúde a educação, passando por agronegócio e logística – seja do setor público ou privado.
O varejo, por exemplo, se vê especialmente desafiado a implementar soluções de consumo phygital, que demandam o reforço na infraestrutura de TI e uma necessidade gigante de escalabilidade e agilidade para colocar uma operação no ar.
Ao delegar a missão de gerenciar os equipamentos de TI como notebooks, desktops, smartphones entre outros, a um time especializado no serviço, as empresas passam a contar com agilidade para consertos e trocas, garantia de atualização de equipamentos e sistemas, controle sobre o orçamento e redução de custos, com segurança.
Com base nesse suporte feito por uma empresa de outsourcing, a área de TI pode focar no core business.
Artigo originalmente publicado em O Valor Econômico
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