Case MANSERV

Case MANSERV

Case MANSERV

A Manserv nasceu em 1985 na cidade de São Caetano do Sul com o intuito de atender a uma demanda cada vez maior por manutenção industrial especializada. Assim, iniciou suas operações em facilities, manutenção industrial e logística.

Em 2012 expandiu seus negócios inaugurando um escritório no território argentino.

A Manserv é, então, uma multiespecialista de prestação de serviços, com foco em desenvolver soluções holísticas e inteligentes, que prioriza gerar soluções por meio de um ecossistema integrado para desenvolver negócios de forma sustentável.

Manserv hoje

Atualmente a empresa se encontra com divisões e soluções claras e objetivas em cada área de atuação.

Quando se trata de logística, por exemplo, as soluções vão desde gestão e operação dos centros de distribuição até os serviços de mineração. Já no setor Manserv Industrial, as soluções encontradas podem ser de manutenção industrial, parada programada, entre outras. E por fim, os serviços de Facilities vão desde manutenção predial, até diferentes tipos de gestão, como a gestão de sistemas críticos.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, é uma empresa ética, séria, que atua com responsabilidade ambiental e conta com uma equipe especializada e apaixonada por entregar grandes soluções.

Desafios

Por ser uma empresa multiespecializada necessita de diversas tecnologias para manter todos os seus serviços funcionando com maestria. E apesar de já utilizar recursos importantes, como a Inteligência Artificial, o crescimento da empresa e o aumento de demandas fez com que fosse necessário a implementação de um sistema de Hiperautomação.

Nesse sistema o processo de automação é completo, automatizando então todas as ações incluindo aquelas que requerem tratamento de dados semi ou não estruturados através da combinação de tecnologias avançadas, tais como: Inteligência Artificial (AI), Machine Learning (ML) e Intelligent Capture de dados em Documentos (IDC). 

Dessa forma, o desafio seria a implementação dessa hiperautomação, por meio de computação em nuvem, análise de dados, algoritmos e mais. A fim de estudar e estabelecer diretrizes viáveis e adequadas e attender as necessidades de desenvolvimento do Plano Diretor de Inteliêngia de Mercado (PDTI), e assim, alcançar os objetivos da empresa de forma rápida e sustentavel, além de construir bases de dados para que a Manserv tenha um ativo de dados relacionado ao mercado.

Por que a 4 Strategies?

A 4 Strategies é uma empresa de tecnologia que busca sempre inovar e criar diferenciais para seus clientes, levando o que há de mais moderno em tecnologia de desenvolvimento de softwares e ferramentas que auxiliam na gestão de projetos. Assim, até os cenários mais desafiadores se tornam estímulos para a busca por grandes resultados.

Através de uma equipe formada por 70 profissionais certificados, um pensamento estratégico e toda a expertise de mais de 10 anos de mercado, atuando em todo país e na América Latina, a Manserv acredita que a 4Strategies é a empresa ideal para a implantação e melhorias de tecnologias. Construindo assim, uma parceria sólida que irá impulsionar ainda mais o crescimento da empresa e gerar ainda mais resultados.

Soluções implantadas

A 4 Strats com seu algoritmo, transforma todas estas tarefas, convertendo, automaticamente, modelos e mapeamentos em códigos de máquina, sem a necessidade da intervenção humana.

A partir das necessidades, foi utilizado um conjunto de produtos e soluções AWS, a fim de solucionar o desafio apresentado pela Manserv, dessa forma, foram utilizados:

  • IA da AWS - Os serviços de IA pré-treinados da AWS fornecem inteligência pronta para uso em aplicações e fluxos de trabalho
  • AWS IoT e Alexa - Ela permite que os fabricantes de dispositivos transformem qualquer dispositivo conectado em um dispositivo com a Alexa integrada. 
  • Amazon Redshift - Analisa dados estruturados e semiestruturados em data warehouses, bancos de dados operacionais e data lakes
  • Amazon S3 - Serviço de armazenamento de objetos que oferece escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e performance líderes do setor
  • Data lakes e análises na AWS - A maneira mais rápida de obter respostas de todos os dados para todos os usuários
  • Amazon Textract - serviço de machine learning (ML) que extrai automaticamente texto impresso ou manuscrito e dados de documentos digitalizados.

Resultados

Diante de todos os desafios do cliente e soluções utilizadas, os resultados obtidos foram:

  • Elaboração do PDIM - Plano Diretor da Inteligência de Mercado
  • Mobilização parcial da Equipe
  • Nova Estratégia de Venda e os respectivos Controles
  • Melhora no CRM e início da Plataforma para complementação dos Dados
  • Estudo e elaboração do plano para o hyperautomation da área
  • Dashboard para acompanhamento do desempenho das Vendas
  • Aprovação do orçamento para desenvolvimento do PDIM